My "King of Pop"


Sempre fui ligada em música...
Muito ligada mesmo....
Desde pequena comprava fitas K7 pra ouvir...
E as primeiras delas foram de Michael Jackson... comprei "Bad" e "Dangerous" (e o "Calango" do Skank, claro)
E assim eu cresci......
Na quinta-feira recebi um SMS me contando: "Michael Jackson morreu, ai Jesus!". Era minha irmã! Náo acreditei, já que esses dias mesmo "mataram" o Sílvio Santos ne? Uma hora depois o Mauricio me liga e confirma o fato, estava em todos os jornais na TV!
Minha garganta ficou estreita, minha voz ficou embargada!
Cheguei em casa as pressas! Queria ver com meus próprios olhos o que havia acontecido!
Seria uma tática pra adiar os 50 shows em Londres? Juro que pensei nisso! A morte seria amenisada com um "ele está muito doente" e os shows estariam adiados, cancelados...
Mas ilusão a minha! Era verdade!
Meu ídolo da infância tinha morrido! Assim sem mais! Era triste demais para ser verdade!
Confesso: não lido bem com a morte!
E assim se seguiu meu final de semana!
Passei todo o sabado e domingo me informando sobre o que havia acontecido! Li todas as reportagens! E entrei em algumas páginas americanos também.
E vendo cada uma dessas reportagens e todas akelas imagens e ainda a data de cada uma daquelas fotos que eu pude ter certeza de que Michael Jackson faz parte da minha vida desde muito antes do que eu imaginava. Pude lembrar de fatos que vi "ao vivo", fatos e fotos de 91 (!), 93, 94!
Seus sapatos pretos e suas meias brancas.
Seus figurinos quase militares.
O Moonwalking.
Seu chapeu instigante.
Suas luvas brancas.
Aquelas faixinhas no braço por cima do paletó.
Seus óculos RayBan espelhados.
E seus clipes:
Aquele clipe em que o chão acendia quando ele pisava.
Aquele clipe que ele vestia a roupa toda brilhante.
Thriller.
Ele cantando pequenininho com aquele chapéu roxo.
E aquele filme que passou na Globo (?), que minha mãe gravou e eu e minha irmã assistimos uma centena de vezes.
Ele voando sobre o público no show.
O show no Brasil e a "briga"com os fãs de Madonna.
O atropelamento do menino sortudo.
A gravação do clipe no Brasil.
E quando ele apareceu casado com a Lisa Presley, morri de ciúmes! (leiam)
São muitas lembranças, algumas esquecidas mas que reacenderam tão fortemente!
Nesses anos todos que se passaram posso afirmar que jamais esqueci de meu ídolo de infância, sempre acompanhei todos os seus passos, todas as novidades.
E recentemente, quando do anuncio dos 50 shows em Londres não pude evitar por ansiar que essa turne chegasse até o Brasil, ou até algum país ao meu alcance. Mas também pensei que isso poderia acabar com ele, apesar de acreditar que sua cabeça que era doente e não seu corpo!

No final de semana ouvi uma grande verdade de minha mãe: "Daqui alguns anos as pessoas vão te perguntar se você viu o Michael Jackson ao vivo, se ele aparecia na TV frequentemente, como era o sucesso dele e todas essas coisas que me perguntam sobre o Elvis!"
É verdade! E eu vou ter orgulho em responder à todas essas perguntas, dizer que vivi 25 anos da minha vida junto a ele, que dançava suas músicas quando era pequena e nunca deixei de ler uma reportagem se quer sobre ele. Que seus clipes foram sim revolucionários e que ele tinha seus problemas pessoais mas que também não era pra menos, ele nunca teve um dia normal na vida se quer!
Uma lenda nunca morre! Eles estará sempre vivo dentro de mim!
Seu legado também será eterno!
E pra quem acha que tudo isso não passa de tietagem barata e que nessas horas brotam fãs do chão, saibam que muitos dos seus ídolos só são o que são porque Michael Jackson existiu e transformou o mundo da música! Não parece fácil vender 750 milhões de cópias de qualquer coisa que seja!
Michael Jackson: my "King of Pop" forever!

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou arrepiada Ísis!

Enquanto lia cada uma de suas palavras, pude perceber como é que esse cara também me acompanhou, nos discos que meu pai escutava na VITROLA quando eu era pequenininha, e escutava junto o nosso Sam cantando a linda canção que leva seu apelido. Eu conheci "Thiller" e "Black or White" por causa dos discos do meu pai, e achava o maior barato aquele cara que era negro e virou branco dançar com todo aquele estilo.

Apesar de eu não ser mesmo muito fã do rei do pop, posso dizer: o cara é um mito, e estará vivo pra sempre nos corações de cada uma das pessoas que, de alguma forma, tiveram um momento da vida iluminado por seus passinhos de dança, sua alegria, irreverência, criatividade e dedicação à música - a grande paixão da vida dele!

(li a carta da filha do Presley ontem a noite... chorei!)

Beijãos

(Vê meu blogin no Wordpress ok?)

Érika Augusto disse...

Pois é Ísis... Acho que o mundo sentiu esta perda... Ele será eterno, assim como o Elvis, e nós poderemos dizer aos nossos filhos e netos como era o Michael Jackson...
Os Reis nunca morrem!

Nélia Botelho disse...

Olá Isis!

Grande coincidência mesmo! Já falei com a minha filha e ela achou muito interessante. Também envia um abraço para si e votos de muito sucesso na sua carreira.
Como tenho vários emails a pedir mais dicas do bolero, vou fazer um com fotos , a indicação das medidas e o modo de fazer. Vai ver que é muito fácil.
Quanto ao seu post do "rei da pop" acho que todo o mundo sofreu um "abanão" com a notícia. Fica a eterna recordação de uma pessoa e de uma música que acompanhou a vida de muitos.
bjs
Nélia