"Belos Versos, Chico Amaral!"




Chico Amaral, o poeta da atualidade, desde os anos 90, com seus versos ora romanticos, ora politicamente incorretos, suas sacadas que nos faz pensar: como eu não pensei nisso antes?!

Bodas
(Chico Amaral)

Quando a tarde entardecer
quando o mundo te assutar
e quando o sol cair
lentamente
como um anjo cai

Quando a solidõao voltar
a bater e te acordar
e quando ao seu redor
simplesmente
não houver calor
eu posso te acompamhar ali

ler uma notícia a toa
perguntar sobre seus pais
consultar o tempo
decifrar seus olhos;
ver de novo, ver aquela flor
que cresceu

Quando o sono demorar
a descer em seus lençóis
e quando o sol voltar
lentamente
como mesmo ardor
eu posso te abraçar ali

te mostrar alguma coisa
um desenho/um cartão
ver que na verdade
fomos sempre tudo
fomos tudo aquilo
que o tempo sonhou
Se a noite demorar

a ceder o seu lugar
quando você voltar
lentamentede um letal torpor
eu quero ainda estar ali.

Chico: "Uma canção é uma canção é uma canção pop mesmo. Nessa área, como nas demais, é muito difícil acertar. Antes de terminar a composição, ela já me fazia lembrar o Samuel. Ultimamente ele vem buscando, com o Skank, a canção pop sofisticada, como nos Beatles, em Brian Wilson ou em Lô Borges."

1 comentários:

Pepe Donato disse...

Menina...Quem blog lindo!
Estava procurando o blog do Chico Amaral e cai dentro do seu. Graças a Deus! É de encher os olhos! Vou escarafunchar tudo!

Depois comento mais!
Sabe o que é?......que sonho em musicar uma letra do Chico.
Fala pra niguém não.

Passa lá no meu blog e veja minha música no link

http://www.youtube.com/watch?v=du7WwnF9tuM

Luz toda a vida!

Pepe Donato
www.pepedonato.blogspot.com